Notícias

Nova diretoria do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde toma posse

Novo mandato será de 20 de janeiro de 2020 a 20 de janeiro de 2022

 

Foi eleita por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária, a nova diretoria do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), a qual tomou posse nesta quarta-feira (20 de janeiro) para o novo mandato de um ano – até 20 de janeiro de 2022.

A diretoria será comandada pelo presidente Flávio Clemente Deulefeu (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar), a vice-presidente Ana Paula Neves Marques Pinho (Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz) e os diretores Rosane Ghedin (Hospital Santa Marcelina), Filipe Costa Leandro Bitu (Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer) e Sergio Daher (Associação Goiana de Integralização e Reabilitação).

Fundado em abril de 2015, o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) é a primeira entidade a representar as OSS no Brasil. O instituto atua continuamente pelo aperfeiçoamento e desenvolvimento do modelo de gestão de equipamentos de saúde por meio de OSS, através de parcerias firmadas entre as instituições e as secretarias estaduais e municipais de saúde.

Com cerca de 20 instituições sem fins lucrativos, o Ibross preserva o bom uso do modelo para que a gestão pública com o suporte de instituições eficientes e qualificadas promovam o fortalecimento e evolução do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Nova diretoria

 

Presidente

Flávio Clemente Deulefeu (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH)

Médico Pneumologista, especialista em Terapia Intensiva, Pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde pela UFC, Pós-Graduado em Segurança do Paciente pela Fiocruz, Pós-Graduando em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e atual Diretor Presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

 

Vice–presidente

Ana Paula Neves Marques Pinho (Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz)

Doutoranda em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa – Portugal. Mestre em Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Publica da USP. Especializada em Medicina Social, com ênfase em Saúde da Família, pelo Instituo de Saúde Coletiva da UFBA e em Gestão da Atenção a Saúde, pela Fundação Dom Cabral. Tem experiência na área de saúde pública, com ênfase nas áreas de planejamento e avaliação. Atualmente é responsável pela área de Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde faz a gestão de todos os projetos no âmbito do PROADI-SUS e do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, qualificado como Organização Social em vários Estados e Municípios.

 

Diretores

 

Rosane Ghedin (Hospital Santa Marcelina)

Currículo em breve

 

Filipe Costa Leandro Bitu (Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer)

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará/Ano 2010, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/Ano 2016. Além disso, tem cursos na área de Capacitação e Formação em Gestão da Saúde. Há quatro anos é Superintendente Geral das Unidades sob Gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco. Também atuou como gerente institucional e superintendente executivo do Hospital de Câncer. Filipe Bitu também foi diretor administrativo/financeiro do Grupo CK, e esteve na direção de contas da empresa Propter Estratégia e Comunicação, no segmento de marketing político. Integrou também o Núcleo de Coordenação de Informações, Comunicação e Acompanhamento de Mídia campanha majoritária do Governo do Estado. Além disso, foi assistente de contas na MCI Estratégia – Consultoria de Marketing do Governo do Estado do Ceará.

 

Sergio Daher (Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR)

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1977), é Superintendente de Relações Institucionais da AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação. Professor Assistente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de Goiás, desde 1991. Chefe do Serviço de Cirurgia da Coluna no Departamento do Ortopedia e Traumatologia da UFG. Médico ortopedista no Hospital de Acidentados – Clínica Santa Isabel. É membro da Sociedade Brasileira de Coluna, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Latino-Americana de Ortopedia e Traumatologia.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br