Com liderança e competência, médico foi fulcral para a implementação do modelo de OS em São Paulo
O Ibross lamenta profundamente o falecimento, nesta quarta-feira (17), do professor doutor José da Silva Guedes, pioneiro nas diligências visando a implementação do modelo de Organizações Sociais de Saúde em São Paulo aquando de sua passagem como secretário de Saúde da capital paulista (1983-85) e do estado (1995-2002).
Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo na turma de 1961, Guedes especializou-se em Higiene e Saúde Pública em 1963, terminando seu doutorado na mesma área e instituição no ano de 1973. Foi professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, consultor da Organização Pan-americana de Saúde, em Epidemiologia, e do Programa Agita São Paulo/Agita Mundo.
O velório será realizado na próxima quinta-feira (18), das 9h às 13h, no cemitério da Vila Mariana, localizado à Rua Batista Caetano, Nº 300, bairro da Aclimação, com a cremação ocorrendo às 14h, no crematório da Vila Alpina, situado na Av. Francisco Falconi, 437. O Instituto reforça seus votos de condolência e solidariedade com a família e amigos do já saudoso médico.