O Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde) realizou na última quinta-feira (6) uma visita à sede do Instituto de educação público-jurídica Iter, em São Paulo. O encontro foi ciceroneado pelo CEO do Iter, Victor Godoy Veiga, ex-ministro da Educação e auditor de carreira da Controladoria Geral da União. O Ibross foi representado pelo diretor jurídico Pietro Sidoti e Lucas Silva, superintendente executivo da Agir Saúde.
Durante a reunião, foram discutidos propostas educacionais e de capacitação que visem modernizar as parcerias entre SUS e iniciativa privada. “Os projetos que agregam instituições especializadas são essenciais para que o modelo de Organizações Sociais cumpra seu papel transformador no âmbito do SUS, então saímos daqui satisfeitos por estreitar esses laços”, declarou Pietro Sidoti.
Falando em nome do presidente do Ibross, Sergio Daher, Lucas Silva reforçou as boas impressões que ficaram das conversas: “Foi uma visita importante para nós. Conseguimos nos aproximar de um possível parceiro para incentivar e apoiar o desenvolvimento das OSS. Pudemos debater e esclarecer processos educacionais e políticas públicas, reforçando a oportunidade que há nessa aproximação que amplia a discussão sobre a evolução, o crescimento e os rumos deste molde de gestão”, vincou.
