Notícias

HRSC é premiado internacionalmente pelo atendimento de AVC

HRSC é premiado internacionalmente pela assistência ao paciente com AVC

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), administrado pelo ISGH (associado ao Ibross), foi premiado com o Angels Awards 2019, em março, durante o Global Stroke Alliance 2020. O Hospital passa a ser a única unidade no Brasil reconhecida na categoria platina. A premiação reconhece o compromisso de hospitais e profissionais comprometidos com a qualificação do atendimento do paciente com AVC e com o estímulo à cultura de monitoramento de indicadores.

“Esse prêmio vem reconhecer um trabalho de toda uma equipe engajada em oferecer ao paciente um tratamento efetivo, seguro e em tempo oportuno, que é como deve ser o atendimento de AVC. A premiação coloca o nosso serviço em um patamar novo, traz visibilidade para o setor, mas, principalmente, reconhece que os usuários recebem uma assistência de qualidade. Isso é o nosso maior estímulo”, destaca o coordenador das unidades de AVC, Alan Alves Cidrão. No evento, realizado no Rio de Janeiro, o hospital foi representado pela coordenadora do serviço de AVC, Anna Karuza Feitosa.

Premiação

O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com melhor desempenhos são classificados em ouro, platina e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Unidade de AVC agudo HRSC

Para um serviço de saúde participar do Prêmio Angels é necessário registrar os atendimentos na plataforma Sits-QR. O Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) é uma colaboração internacional sem fins lucrativos orientada para a pesquisa e independente.

Atendimentos
O HRSC conta com as Unidades de AVC agudo e AVC subagudo, com 10 leitos cada, que garantem uma assistência multiprofissional e de referência para a população. Em 2019, foram realizados 1.065 atendimentos.

Equipe AVC agudo HRSC

Equipe AVC subagudo HRSC

Por Assessoria de Imprensa – HRSC por Thiago Conrado

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br