Hospital Municipal de Salvador recebe acreditação ONA 1

Selo dá garantia ao hospital de assistência segura e qualidade

O Hospital Municipal de Salvador conquistou, no fim do ano passado, o certificado de Acreditado Nível 1, com a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo atesta que o hospital, administrado pela Santa Casa da Bahia, OSS filiada ao Ibross, oferece serviços de qualidade e com segurança.
Basicamente, o primeiro hospital público municipal da capital baiana passou por um processo minucioso de estabelecimento e requisitos de segurança, além da revisão de procedimentos, fluxos e estrutura. As centenas de pacientes atendidos diariamente no local agora têm a garantia de uma assistência segura e alinhada com o processo de melhoria contínua.
O diretor geral do HMS, Gustavo Mettig, deixa claro essa ambição do hospital por uma evolução contínua. “Com dedicação e competência, estamos atingindo resultados assistenciais cada vez melhores. São centenas de pessoas trabalhando para ampliar o bem-estar das pessoas, salvar vidas e deixar o sistema público de saúde sustentável”, complementou ele, agradecendo a cada profissional da equipe do Hospital Municipal de Salvador pela conquista da certificação.


Os comentários estão fechados.