Hospital M’Boi Mirim recebe centro de tratamento do coronavírus

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 27 de abril, um anexo para o tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, em São Paulo. O centro de tratamento é gerenciado através da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Albert Einstein e a organização social de saúde CEJAM, filiada ao Ibross.

A Prefeitura de São Paulo e as empresas Ambev, Gerdau e o Hospital Israelita Albert Einstein se uniram para construir a unidade, com 100 leitos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O centro receberá pacientes com sintomas leves do coronavírus e a previsão é de que, após o fim da pandemia, continue fazendo atendimento nas enfermarias.

A unidade anexa, que irá dispor de profissionais multidisciplinares de saúde e atendimento 24 horas, possui uma área total de 1.388 m², com dois pavimentos, ligados ao hospital. Com isso, se torna a maior estrutura da América Latina com leitos exclusivos dedicados ao coronavírus, segundo o prefeito Bruno Covas.

Confira aqui matéria publicada na Folha de S. Paulo sobre a nova unidade

Assista no vídeo abaixo como foi a construção 

 

A fachada do centro recebeu um grafite do artista Mena, intitulada “Amor Puro”, que faz uma homenagem aos profissionais de saúde. Confira no vídeo:


Os comentários estão fechados.