Hospital de Base de Bauru é selecionado para projeto do Ministério da Saúde

A partir deste mês, o Hospital de Base de Bauru (HBB) passa a integrar o projeto Saúde em Nossas Mãos. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde realizada por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.

O PROADI-SUS envolve projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o Brasil. Por isso, conta com a participação de grandes hospitais de excelência interessados em partilhar sua expertise com equipes de unidades do SUS.

“Esse projeto soma a expertise de um hospital grande, de referência, com as experiências de um hospital público estadual. Só hospitais que estão fazendo um bom trabalho são selecionados e nós ficamos muito felizes por isso”, declara a médica infectologista Geovana Momo Nogueira de Lima, coordenadora do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Base de Bauru. A unidade é gerida pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), parceira do Ibross.


Os comentários estão fechados.