Notícias

Hospital da Mulher do Recife comemora dois anos de atividade

O Hospital da Mulher do Recife, no Curado, administrado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco – associado Ibross, comemorou dois anos de funcionamento com uma programação festiva, nesta quarta-feira (8/5), que emocionou a todos que participaram das atividades. As comemorações começaram com a apresentação de um balanço dos atendimentos da unidade.  Durante o evento, realizado no auditório do HMR, a mesa foi composta pelo secretário de Saúde do Recife, dr. Jaílson Correia, o superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, a superintendente administrativa do Hospital de Câncer de Pernambuco, Cláudia Barbosa, e a diretora geral do HMR, dra. Isabela Coutinho, que deu as boas vindas aos presentes.

“Esta é uma unidade que nasceu com a missão de fazer a diferença positiva na vida das mulheres recifenses; de ser referência na qualidade dos seus serviços e na humanização do atendimento”, afirmou Isabela Coutinho. Em seguida, a diretora técnica, Cinthia Komuro, apresentou um balanço da gestão. Nestes dois anos, o HMR já realizou mais de 600 mil procedimentos. “Além dos expressivos resultados alcançados, o Hospital da Mulher faz da humanização um exercício diário e tem no afeto o seu principal insumo”, destacou o secretário Jaílson Correia, que no ato representou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

O superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura do Recife, a quem pertence o Hospital da Mulher, e o HCP Gestão, organização social do Hospital de Câncer de Pernambuco, que administra o HMR. “O Hospital traduz a importância de um novo olhar sobre o serviço público”, afirmou.

Ainda durante o evento, houve a apresentação musical do coro de funcionários e a leitura de um poema sobre a construção e funcionamento do Hospital. Após esse momento, Filipe Bitu e Isabela Coutinho receberam uma homenagem dos colaboradores da instituição. Já as mulheres atendidas pelo HMR foram homenageadas através de duas mães que tiveram seus bebês na unidade. Elas receberam um álbum de fotos de seus respectivos partos.

Ainda como parte das atividades, aconteceu o lançamento da exposição da fotógrafa Andréa Rêgo Barros, com nove telas, que apresenta mães em diversos serviços oferecidos pelo Hospital. Andréa foi homenageada pela direção do Hospital com um buquê de flores. Logo após o lançamento da exposição, foi inaugurado o Espaço Convivência do Hospital da Mulher do Recife, um local de descanso e de interação dos colaboradores. A área foi instalada com sofás e centros de canto, produzidos a partir de palets, e decorada com quadros, plantas e flores. Houve ainda parabéns, corte do bolo e um almoço especial no refeitório da unidade. Em paralelo às comemorações voltadas para os funcionários, foram realizadas atividades para as usuárias, com salas de espera de Nutrição e de Atividade Física.

Além dos funcionários do HMR, o evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Recife e do Hospital de Câncer de Pernambuco.

À noite, foi servido um jantar especial para os colaboradores do turno. Na ocasião, houve apresentação do grupo Gênesis, também formado por funcionários do Hospital.

Dados – Desde que foi inaugurado, o Hospital da Mulher do Recife já realizou 116.278 consultas, 416.206 exames e 7.404 partos, sendo 5.484 normais e 1.920 cesáreas. Atualmente, o Hospital da Mulher conta com 671 colaboradores.

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital de Câncer de Pernambuco

Fotos: Andrea Rego Barros

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br