Gerenciado pela SPDM, Hospital Regional de Sorocaba recebe Acreditação ONA II

HRS comemora primeiro ano com acreditação de qualidade

O Hospital Regional de Sorocaba Dr. Domingos Adib Jatene, gerenciado pela SPDM – associada Ibross – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, foi acreditado com o selo ONA II Pleno, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação, voluntária e válida por dois anos, é conquistada por instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, e apresentam gestão integrada, com processos que ocorrem de maneira fluida e comunicação plena sobre as atividades.  A metodologia de avaliação utilizada atende a padrões internacionais de qualidade e segurança.

O Hospital

Inaugurado em abril de 2018, o Hospital Regional de Sorocaba é referência no atendimento de média e alta complexidade para a população de 48 municípios da região. Mensalmente, são atendidos cerca de 7 mil pacientes nas diversas especialidades que oferece.

A instituição conta com 260 leitos, dos quais 144 de internação, 96 de UTI e 20 de cirurgia ambulatorial, distribuídos em 27 mil m² de área construída. Conta ainda com ambulatório de especialidades médicas – cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia e cardiologia clínica, além de centro de reabilitação e fisioterapia, serviço de diagnósticos clínicos e por imagem e setor de urgência e emergência, que funciona 24 horas, atendendo adultos e crianças.

Fonte: SPDM- Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina


Os comentários estão fechados.