Notícias

Folha de S. Paulo: Nacime Mansur fala sobre a gestão de hospitais contra o COVID-19

 

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta quarta-feira (20/05), entrevista feita pela jornalista Claudia Collucci com  Nacime Mansur, vice-presidente do Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde) e superintendente das instituições afiliadas da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

O cirurgião apontou os desafios na gestão dos hospitais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo Mansur, o sistema ainda não entrou em colapso, mas está bem mais pressionado. Nas unidades gerenciadas pela SPDM, a taxa de ocupação média de ocupação é de 84%. Entre os maiores desafios, ele apontou a dificuldade de contratar profissionais preparados e a falta de respiradores.

O vice-presidente do Ibross destacou na entrevista as colaborações da sociedade civil com os governos, por meio de parcerias entre público e privado sem fins lucrativos, as doações e a mobilização social. “O estado só conseguiu expandir o sistema como expandia por conta dessas colaborações. A administração direta sozinha não conseguiria ter essa forças”, enfatizou Mansur.

Acesse aqui a entrevista completa.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br