Instituto e sua associada promoveram uma manhã plena de boas discussões sobre gestão em saúde, cumprindo a meta de realizar importantes diálogos para o futuro do setor
O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), sua associada, promoveram nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, seu III Workshop conjunto. O evento foi aberto aompúblico interessado e teve breve exposição inicial de Sergio Daher, presidente do Ibross e Superintendente de Relações Institucionais da Agir. Durante sua fala, o gestor instigou a troca de ideias e experiências profissionais por meio das cinco palestras e da mesa-redonda de encerramento que estavam por vir.
Contando com assuntos que pautaram eficiência hospitalar, relação público-privada na saúde, análise de eficiência das Organizações Sociais e os avanços na saúde pública goiana via terceiro setor, as palestras tiveram a condução de representantes de órgãos do porte do TCU (Tribunal de Contas da União), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), e de convidados de renome, como o doutor em Direito Constitucional Guilherme Amorim e de Layany Ramalho Lopes, secretária de Saúde de Goiás.
“Foi uma manhã para lá de proveitosa em que conseguimos não só o atingir a meta de trazer grandes convidados, como também demos ao workshop o dinamismo que o público massivo aqui presente desejava e merecia. Saímos todos com a sensação de dever cumprido. Sinto que pudemos prover uma maior instrução quanto à situação da nossa área no Brasil e instilar a consciência da importância cada vez maior de se aprimorar o modelo de gestão via OSS, fortalecendo o SUS. Estamos igualmente satisfeitos de ter visto este auditório cheio de pessoas interessadas em aprender e perguntar sobre o tema e que ficaram conosco até o final, já quase na hora do almoço”, celebrou Sergio Daher.
