Notícias

Agir lança projeto de excelência focado em gestão disruptiva

E-agir proporciona um espaço de inteligência, dotado de alta tecnologia, com estrutura pensada para extração e análise de dados

 

A Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde (Agir), filiada ao Ibross, lançou no dia 19/08 o projeto Excelência Agir, o e-agir, que pretende elevar o conceito de Gestão em Saúde na instituição, proporcionando ferramentas e dados baseados em modelos estatísticos, preditivos e prescritivos, que permitem antecipar resultados e facilitam o processo de tomada de decisões.

O e-agir proporciona um espaço de inteligência, dotado de alta tecnologia, com estrutura pensada para extração e análise de dados. Ele é focado na geração de informações integradas e produção de conhecimento. Trata-se de uma das estratégias de inovação da instituição, que busca uma gestão cada vez mais moderna e eficaz, que agregue valor à entrega dos serviços de saúde, tendo a qualidade como valor essencial.

“A inovação, nas palavras de Tidd, Bessant e Pavitt (2008, p. 23), “é movida pela habilidade de estabelecer relações, detectar oportunidades e tirar proveito das mesmas”. Nesse sentido, a implantação de uma Gestão por Inovação dependerá da capacidade das instituições de transformar as incertezas do processo criativo, inventivo e inovador em conhecimento, e este, em novos serviços, produtos ou processos para melhoria de resultados e respostas às necessidades impostas por uma sociedade cada vez mais dinâmica, plural e consciente de seus direitos e deveres.

O lançamento do e-agir, feito durante apresentação online, contou com a participação de Diretores e Gestores das unidades CRER, HDS, HUGOL, HCAMP Goiânia e do corporativo. Durante a oportunidade, o Superintendente Executivo, Lucas Paula Silva, reforçou que não se pode esperar que a tecnologia solucione todos  os problemas, mas sim que esteja a serviço de pessoas e processos para nos apoiar em nossos objetivos estratégicos.

Lançamento foi transmitido por videoconferência para as unidades gerenciadas pela Agir
 

Lucas reforçou ainda, a importância da parceria com a Startup Gaio Innotech, de Uberlândia-MG, responsável pelo desenvolvimento da premiada e bem sucedida plataforma Gaio, que segundo Eder Balbino, dentre as inúmeras entregas previstas, a ferramenta consegue extrair valor da imensidão de dados que a Agir já tem, e a partir dos históricos entender o padrão de comportamento para auxiliar na tomada de decisão com foco no que mais interessa, o que está por vir.

Coube ao Superintendente de Gestão e Planejamento a fala de encerramento “podemos fazer muito mais quando estamos engajados. O sucesso está no engajamento e na multiplicação”, pontuou Dante Garcia de Paula. A expectativa é de que o projeto contribua de forma significativa para a evolução do processo de análise de dados e monitoramento das unidades geridas pela Agir, colaborando para a construção de uma gestão disruptiva.

Fonte: AGIR

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br