Notícias

ACREDITAÇÃO ONA 1: UBS Parque Imperial conquista certificação nacional de qualidade

A Instituição foi habilitada com nível 1 por atender aos padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Imperial – Professor Manoel Antonio da Silva Saragoça, localizada em São Paulo, conquistou a mais importante certificação nacional de qualidade do Brasil. Sob a gestão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (SPDM/PAIS), a UBS foi habilitada, no dia 26 de fevereiro, com o nível 1 da Acreditação ONA, reconhecendo seu compromisso com os padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada.

A certificação ONA nível 1 é um selo que atesta a segurança do paciente e a qualidade dos serviços oferecidos, considerando os recursos disponíveis e a complexidade da unidade de saúde.

Para alcançar o reconhecimento, a UBS Parque Imperial passou por uma rigorosa avaliação conduzida por avaliadores habilitados pela ONA. Eles examinaram a conformidade da unidade com os padrões estabelecidos no Manual Brasileiro de Acreditação, abrangendo áreas como gestão organizacional, segurança na assistência e apoio.

Nathália Cordeiro, gerente da unidade, destacou a sensibilização e o comprometimento dos profissionais durante o processo de certificação. “Superamos desafios ao reconhecermos as melhorias em nosso trabalho após a implementação das práticas recomendadas. Assim, reafirmamos nosso compromisso em prestar uma assistência em saúde que busca a melhoria contínua”.

A gerente de Qualidade na SPDM/PAIS, Luciane Radichi, enfatiza a importância da conquista da acreditação para a saúde pública em São Paulo. “Nosso foco principal como gestora na área da saúde é garantir a segurança do paciente, a excelência nos atendimentos e a eficácia na resolução dos casos”.

“Este é um esforço coletivo dedicado ao bem-estar e à saúde de nossos pacientes, que reflete nosso compromisso contínuo de aprimorar a assistência em saúde para toda a população”, acrescentou Luciane.

A UBS Parque Imperial é uma unidade é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, gerenciada pela SPDM/PAIS ” uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil, responsável pela gestão de 357 unidades de saúde em diversos estados do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br