Em mais um passo de sua jornada dedicada à integridade e à boa governança, o CEJAM aderiu ao Movimento Transparência 100%, iniciativa do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, que reúne empresas comprometidas em fortalecer o combate à corrupção no ambiente corporativo.
O movimento tem como propósito impulsionar o avanço do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16, que busca promover instituições mais eficazes, responsáveis e inclusivas. Para isso, estimula as organizações a adotarem práticas de transparência, com metas claras e ações mensuráveis a serem cumpridas nos próximos cinco anos.
Signatário do Pacto Global desde 2024, o CEJAM reafirma, com esse novo passo, seu empenho por uma gestão baseada na integridade, na transparência e na boa governança, além de se destacar como referência na área da saúde.
Até 2030, a instituição se compromete a avançar em cinco metas estratégicas:
Meta 1: 100% de transparência das interações com a Administração Pública
Meta 2: Remuneração 100% íntegra da alta administração
Meta 3: 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade
Meta 4: 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança
Meta 5: 100% de transparência sobre os canais de denúncias
Para Everton Tumilheiro, coordenador ESG no CEJAM, a adesão ao movimento consolida as práticas já adotadas e projeta um futuro mais íntegro e sustentável para a instituição. “No setor da saúde, onde a confiança é um valor essencial, reforçar a transparência e o combate à corrupção significa aprimorar o cuidado com as pessoas e garantir que cada recurso seja empregado de forma justa e eficiente.”
