Gerido pelo ISGH, Hospital Regional do Sertão Central é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados

Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola

 

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, no Ceará, alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA).

O hospital é administrado pelo ISGH – Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, filiado ao Ibross. O diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, ressalta a importância da certificação para a unidade. “O hospital tem se pautado pela qualidade do serviço ofertado à população. Nesse momento, nós recebemos esse reconhecimento internacional pela metodologia ACSA, o que denota a responsabilidade e o zelo do Governo do Estado pela qualidade das nossas entregas aos usuários. O nosso sertanejo é o maior beneficiado com essa certificação, porque ele tem, aqui em Quixeramobim, um padrão de atendimento reconhecido internacionalmente”, afirma.

O processo de Acreditação realizado pela ACSA é dividido em três níveis: avançado, ótimo e excelente. O HRSC recebeu a visita de representantes da Agência em dezembro do ano passado. Os avaliadores analisaram, entre outros aspectos, a qualidade dos serviços prestados pelo HRSC e as práticas adotadas pelo hospital para garantir a segurança dos pacientes.

Referência no interior

O Hospital Regional do Sertão Central iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, sendo o terceiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do Estado. Até novembro do ano passado, a unidade realizou 13.621 cirurgias e mais de 900 mil atendimentos diversos. A unidade atende 652.591 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.

Moradora de Pedra Branca, a cerca de 260 quilômetros de Fortaleza, Socorro Teixeira da Silva, 77, sofreu uma fratura de fêmur e passou por uma cirurgia no hospital. A filha da aposentada, Antonia Laesse Monteiro, destacou a qualidade do atendimento recebido pela mãe. “Eu achei incrível o atendimento da equipe de Enfermagem e dos médicos. São profissionais com muita boa vontade em atender a gente. Eu considero aqui um hospital de primeiro mundo mesmo. Que continue mantendo esse nível de organização e qualidade”, finalizou.

Lista dos hospitais com Acreditação nível “ótimo” no mundo:

Hospital de Alta Resolución Valle del Guadiato – Agencia Pública Empresarial Sanitaria Alto Guadalquivir

Hospital Alto Guadalquivir de Andújar

Hospital de Alta Resolución Sierra de Segura

Hospital de Antequera

Hospital de Alta Resolución de Benalmádena

Centro Asistencial San Juan de Dios. Área Sanitaria

Hospital de Alta Resolución Sierra Norte

Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)


Os comentários estão fechados.