Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim é acreditado pela CARF

Unidade administrada pelo IRSSL recebe o principal e mais importante certificado internacional em reabilitação

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, foi acreditado, no último dia 30/1, pela CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), principal e mais importante certificadora internacional em reabilitação.

A unidade é administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), associado Ibross, em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês e o Governo do Estado de São Paulo, desde 2012.

Leia a notícia na íntegra:

Serviço de Reabilitação Lucy Montoro/Mogi Mirim é acreditado pela CARF

Unidade recebe o selo da mais importante certificadora internacional em reabilitação

No dia 30 de janeiro, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, recebeu o grau máximo da acreditação, válida por 3 anos. A conquista da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) consolida o trabalho realizado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês e o Governo do Estado de São Paulo.

Desde 2012, quando iniciou a gestão da unidade, o IRSSL promoveu uma série de investimentos e aperfeiçoamentos na estrutura física, bem como nos processos assistenciais e administrativos, com o intuito de aprimorar a qualidade dos atendimentos e garantir a segurança do paciente. Ao longo dos anos, o Lucy Montoro tornou-se um centro de referência para pessoas com deficiência física de 46 municípios do interior paulista e a conquista da certificação, mundialmente reconhecida pelos altos níveis de exigência relativos à qualidade dos programas de reabilitação, vem coroar a iniciativa e o empenho de lideranças e colaboradores do HSL e IRSSL em parceria com o governo do estado.

A trajetória rumo à certificação começou há 2 anos. Durante esse período, a unidade recebeu visitas periódicas de consultores homologados para avaliarem o desempenho em relação à adequação das normas e processos aos requisitos da CARF. Para a visita acreditadora, em dezembro de 2018, a unidade precisava cumprir cerca de dois mil padrões estabelecidos no manual de qualidade da CARF Internacional, como a atualização de todos os procedimentos aplicados nos programas, a revisão de diretrizes clínicas, o levantamento e monitoramento de indicadores claros e precisos, a implantação de protocolos de segurança do paciente bem como a revisão da infraestrutura para a segurança de pacientes, colaboradores e familiares. No Brasil são apenas 10 unidades certificadas pela CARF, todas localizadas no estado de São Paulo.

Fonte: Comunicação IRSSL

http://www.irssl.org.br/noticias/noticias_detalhe.php?cod=388


Os comentários estão fechados.