Notícias

Secretário de Saúde dos EUA elogia gestão da UPA Praia do Futuro (CE)

Unidade é administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), associado Ibross

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), recebeu no último dia 1° a visita do Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar, que elogiou os resultados alcançados pela gestão e corpo clínico do equipamento, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), associado Ibross.

A passagem de Azar pelo Brasil teve como objetivo discutir a colaboração entre os dois países na área de segurança da saúde global, parceria científica e reforma do setor de saúde.

Leia a notícia na íntegra:

Secretário de Saúde dos Estados Unidos visita UPA administrada pelo ISGH, em Fortaleza, e elogia resultados alcançados

O atual chefe do departamento Americano de saúde e Serviços Humanos, parabenizou os gestores do ISGH e os profissionais de saúde da UPA Praia do Futuro, pelos dados satisfatórios dos atendimentos aos pacientes

Em mais uma oportunidade, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), foi reconhecido por sua qualidade na gestão em saúde. Desta vez, o reconhecimento foi internacional. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, em Fortaleza-CE, administrada pelo ISGH, recebeu o Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar que, teceu elogios quanto aos resultados alcançados pela gestão e corpo clínico da unidade. A visita aconteceu no dia 1 de outubro em sua passagem pelo Brasil que, teve por objetivo, discutir a colaboração entre os dois países na área de segurança da saúde global, parceria científica e reforma do setor de saúde.

Azar observou além das instalações físicas, a metodologia nos atendimentos aos pacientes e demonstrou satisfação, com os resultados. A Diretora de Gestão e Atendimento Hospitalar – UPAs/ISGH, Camila Alves Machado, destacou como os atendimentos nas UPA’s, colaboram para a descentralização de pacientes, em outros hospitais, o que causou uma boa impressão ao secretário, em especial, após a apresentação do número de atendimentos em24 horas; estes, custeados por recurso público. Somando-se a isso, a efetividade dos protocolos: Manchester, Dor Torácica, Sepse e AVC, também chamaram a atenção do americano que, elogiou e confessou que, não tinha conhecimento da aplicação do Protocolo Manchester, no Brasil.

O chefe de Departamento de Saúde Americano, ainda ouviu alguns membros da equipe médica, incluindo alguns residentes que, relataram como desenvolvem suas atividades na unidade, bem como suas expectativas para o futuro. O ministro parabenizou pelos depoimentos e aconselhou no sentido da persistência e importância do trabalho, para a melhoria da saúde no Brasil.

O feito, foi motivo de alegria e orgulho, para os gestores da UPA Praia do Futuro. O Diretor-Presidente do ISGH, Flávio Deulefeu, pontuou a visita como extremamente importante na troca de experiências entre as nações, promovendo o uso dos recursos de forma mais eficiente. “A visita do secretário Alex Azar, apresenta-se como uma ação de grande importância, pois o compartilhamento de ideias entre sistemas de saúde, pode trazer soluções que, permitam o uso mais eficiente do recurso. Cada vez mais é necessário um entendimento das nações, de prover a saúde como um bem universal, por ser um dos pilares do crescimento humano, junto à educação e o recurso financeiro”, disse o diretor. Já Camila Machado, relatou a importância dos bons resultados e do seu reconhecimento. “Fiquei super feliz e emocionada em ver nossos resultados sendo elogiados pelo Secretário de Saúde dos Estados Unidos, onde a tecnologia em saúde é muito avançada”, afirmou.

O Secretário Americano seguiu conhecendo os demais serviços realizados na unidade, ladeado, pelo Diretor Presidente do ISGH, Dr. Flávio Deulefeu, o Secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi e seu Secretário Adjunto, Marcos Gadelha. Em seguida, foi ao encontro do Governador do Ceará, Camilo Santana, onde cumpriu o resto da agenda no estado.

Ainda no Brasil, o secretário Azar, teve compromissos na cidade de São Paulo, antes de embarcar para a reunião de saúde do G20, em Buenos Aires, capital Argentina.

UPA PF

A Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro, foi a primeira da Cidade de Fortaleza. Inaugurada em 22 de março de 2012, a UPA PF, já atendeu ao longo desses anos quase 800 mil pacientes, atendendo principalmente a população dos bairros: Aldeota, Caça e Pesca, Castelo Encantado, Cidade 2000, Edson Queiroz, Mucuripe, Papicu, Praia do Futuro, Serviluz e Vicente Pinzon.

Conta com uma equipe médica formada por: 01 Coordenador Médico, 07 Chefes de Equipe, 21

Emergencistas Adultos e 14 Emergencistas Infantis, possibilitando o atendimento diário de em média, 300 pacientes/dia.

Alex Azar

Advogado americano e ex-executivo de empresa farmacêutica, é o atual Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, após ser nomeado pelo presidente Donald Trump, em novembro de 2017 e aprovado pelo senado americano, em janeiro deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação ISGH

Fotos: André Pinheiro

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br