Rádio Trianon: Nacime Mansur reforça a importância da atenção primária

O programa Gente do MPD que Fala, da Rádio Trianon, recebeu, nesta quinta-feira (04/04), o vice-presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e Superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur. O programa teve o apoio do Instituto Ética Saúde (IES), organização da qual o Ibross integra o Conselho Consultivo. Nacime Mansur foi o convidado pelo IES, que também foi representado no programa pela secretária executiva, Cibele Martins.

O vice-presidente do Ibross contribuiu com a discussão de pautas atuais sobre política e discutiu sobre a ampliação de cuidados com a saúde básica. De acordo com Nacime, a Atenção Básica é a porta de entrada do acolhimento do cidadão no sistema público e é preciso melhorá-la, fortalecendo os cuidados primários em saúde e as ações de prevenção.

Além de Nacime Mansur e Cibele Martins, também participaram dos debates da rádio o promotor de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, e o consultor e ex-Secretário-Adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, Ronaldo Bianchi.

Assista abaixo, na íntegra, o programa Gente do MPD que Fala, desta quinta-feira (04/04):


Os comentários estão fechados.