Pediatria do Hugol celebra Páscoa com chocolate e brincadeiras

Colaboradores da unidade se fantasiaram e compartilharam alegria com pacientes e familiares 

As crianças internadas na enfermaria e UTI pediátrica do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) administrada pela AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, filiada ao Ibross, comemoraram a Páscoa com os colaboradores da equipe multiprofissional da unidade, que se fantasiaram de coelhinho da Páscoa e distribuíram ovos de chocolate e guloseimas doadas por um voluntário, pai de ex-paciente do hospital.

Laudelino Neto, pai de Marcos Augusto Lopes, que esteve internado no hospital em 2016 após acidente de trânsito, faz questão de retribuir todos os anos o tratamento recebido por seu filho durante sua estadia na unidade. Nesse ano, doou 60 kits contendo ovos de Páscoa e bombons que foram distribuídos entre as crianças internadas na Pediatria do Hugol. “Meu filho recebeu todos os procedimentos necessários e foi muito bem atendido aqui no hospital, então senti o desejo de retornar o carinho da equipe de alguma forma. Desde então, durante a Páscoa e no Dia das Crianças, realizo alguma doação para as crianças aqui atendidas”, relatou Laudelino.

A atividade fez parte do conjunto de ações realizadas pela Comissão de Humanização do hospital, visando um melhor acolhimento para o paciente e sua família. “Essas ações ajudam a diminuir o stress da hospitalização, trazendo alegria para a criança e familiares, fazendo uma alusão aos eventos que estão acontecendo fora da unidade e trazendo um pouco dessa realidade para dentro do hospital”, relatou a fisioterapeuta da unidade, Ana Paula Nery.

Fonte: Comunicação AGIR 


Os comentários estão fechados.