Notícias

Parceria ISG–FGV tem início com fórum sobre ‘Governança Pública-Privada’

De acordo com matéria publicada no site do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), mais de 100 pessoas lotaram o auditório da Fundação Getúlio Vargas no Centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (13),  para assistir às palestras do fundador e Superintendente Técnico-científico do ISG, Dr. André Guanaes, e do Diretor Executivo do Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade gerida pelo instituto em Niterói/RJ, Tiago Velloso. O evento “Governança Pública-Privada: Inovação nos modelos organizacionais para saúde” foi promovido pelo instituto em parceria com a FGV Management RJ, sob a supervisão de Tania Furtado, Coordenadora Acadêmica de cursos de MBA Executivo e Mestrado em Saúde da FGV.

Da esquerda para a direita: Aline Oliveira, Tânia Furtado, Dr. André Guanaes e Tiago Velloso

 

Estiveram presentes importantes representantes da área da saúde, como o presidente do Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde – INLAGS, Paulo Marcos Souza, e o professor em saúde da FGV e ex-Subsecretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, João Luiz Costa. Participaram ainda estudantes de diferentes estados brasileiros, integrantes das equipes do ISG-Corporativo e regionais (Bahia, Goiás, Rio e SP), além do Diretor-Presidente do instituto, Juracy Magalhães Neto.

A Diretora Geral do Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia, Aline Oliveira, esteve presente e fará parte do corpo docente do ISG que acompanhará a parceria ISG-FGV planejando e promovendo outras ações como esta. O evento foi o primeiro passo desta parceira, que prevê a participação do instituto em fóruns e cursos de pós-graduação em todo o Brasil. A proposta é levar aos alunos a experiência do ISG tanto em ensino quanto em gestão, seguindo a filosofia de “Formar gente para cuidar de gente”.

Tiago é mestre em administração pela FGV-EBAPE e volta à casa como integrante do corpo docente da fundação: “Fico feliz em agora poder compartilhar as experiências da nossa realidade em gestão hospitalar. O ISG vivencia ambientes desafiadores em unidades públicas de grande porte num momento de turbulência econômica. Queremos transmitir esta vivência para os profissionais da área, contribuir com a aproximação academia-mercado, enfim, usar esta vivência do ISG como laboratório experimental para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas no Brasil todo, junto à FGV”. No próximo dia 26, Tiago dará continuidade à parceria se apresentando no Fórum FGV Goiás.

Com mais de 35 anos de experiência no setor de Saúde, o médico, professor e empreendedor social André Guanaes é fonte de conhecimento teórico e prático para estudantes da área. Sua palestra fechou o evento apresentando conceito, atuação, melhores práticas, vantagens e desafios das Organizações Sociais de Saúde no Brasil em prol de apoiar o SUS. Ele está entusiasmado com a parceria: “Com este fórum celebramos hoje nossa parceria com a renomada FGV. Foi um sucesso! Será muito benéfica para as duas instituições, com reflexos positivos na promoção de saúde digna e eficiente para a população que precisa e merece. Agradeço à professora Tania Furtado por apoiar e acreditar que juntos somos mais fortes e que podemos fazer mais e melhor”. Dr. Guanaes concluiu sua apresentação conclamando todas as lideranças para ajudar o Rio Janeiro a superar este “furacão”, referindo-se à crise ética e econômica que assola nosso país, por meio de trabalho, educação, gestão e governança “com muita fé e esperança”, finalizou.

Fonte: Site Instituto Sócrates Guanaes
Verônica Richardelli
Confira matéria na íntegra

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br