Notícias

OSS são alternativa para a saúde pública é tema de reportagem da TV Record

O seminário “Boas práticas na gestão de parceria com o terceiro setor na saúde”, promovido nos dias 22 e 23/8, pelo Tribunal de Contas da União, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), foi destaque do jornal “DF no Ar”, da TV Record, nesta sexta-feira (24/8).

A reportagem informa que o modelo de Organização Social tem mais agilidade na compra de medicamentos, equipamentos e na contratação de pessoal, além de ser fiscalizado por órgãos controladores, como o TCU.

“Bons exemplos de OS prezam por capacitação constante, busca pela eficiência e bom uso dos recursos”, destaca o Secretário de Controle Externo de Saúde do TCU, Marcelo Chaves.

A matéria cita também o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, associado ao Ibross, como exemplo de sucesso na parceria entre o poder público e o terceiro setor na saúde, com índice de satisfação de 98% dos usuários.

Em entrevista, Renilson Rehem, presidente do Ibross, afirma também que o modelo de gestão por OS traz a possibilidade de focar em resultados e prezar pela qualidade, o que traz muitos benefícios.

Leia mais

Seminário reúne dirigentes de Organizações Sociais, secretários de saúde e representantes dos tribunais de contas e Ministério Público

Assista a reportagem:

Publicado em: http://tv.r7.com/record-tv/distrito-federal/df-no-ar/videos/seminario-discute-administracao-de-hospitais-por-organizacoes-sociais-em-brasilia-24082018

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br