Missão, Visão e Valores

Missão

Contribuir com a qualificação e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde através do reconhecimento e divulgação das boas práticas em gestão das Organizações Socais de Saúde, ampliando o acesso da sociedade à informações e esclarecimentos pertinentes a respeito do modelo.

Visão

Ser reconhecido como entidade representante das Organizações Sociais de Saúde no Brasil, responsável pela implantação de um sistema de certificação de qualidade em gestão das OSS, contribuindo com a qualificação do SUS e pela consolidação e ampliação do modelo nas esferas municipais, estaduais e federais.

Valores

Compromisso com SUS – acreditamos que a parceria público-privada soma esforços para a consolidação de um Sistema Único de Saúde viável/sustentável, eficiente e eficaz, capaz de produzir o melhor cuidado individual, a melhoria da saúde da população e a otimização dos custos ligados à saúde.

Ética – orientamos nossas ações em princípios e valores tidos como legais, corretos e justos, valorizando a honestidade, retidão, imparcialidade e incorruptibilidade.

Transparência – afirmamos nosso compromisso com a verdade, disponibilizando de forma ativa e passiva informações necessárias para a adequada compreensão, controle e acompanhamento do modelo, tanto pelo poder público quanto pelo controle social.

Excelência em gestão – atuamos pautados na premissa do fazer bem feito, em tempo oportuno e com custo viável – atendendo às demandas, interesses e expectativas da população ou gestão pública de saúde com a incorporação das melhores práticas, eficiência no gasto público e geração de bons resultados em saúde.

Valorização do trabalhador da saúde – compreendemos a necessidade em valorizar os diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde, fomentando condições de melhoria da qualidade nas relações de trabalho de forma a maximizar o desempenho funcional por meio do comprometimento, da oportunidade para desenvolver competências e de empreender com incentivo e reconhecimento.

Humanização – tomamos como referência a Política Nacional de Humanização, orientada pelos princípios da transversalidade e da indissociabilidade entre atenção e gestão. Transformar práticas de saúde exige trabalhadores e usuários corresponsáveis, envolvidos e comprometidos.

Satisfação do usuário – reafirmamos a premissa de que todo esforço na prestação dos serviços de saúde deve estar atrelado à garantia da satisfação do usuário, pela qual entende-se a preservação dos seus direitos, o adequado acesso aos serviços, definição de plano terapêutico apropriado, segurança, qualidade, acolhimento e empatia.


IBROSS / Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde

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