Notícias

Hospital Estadual Azevedo Lima inova com revisão para melhores fluxos de trabalho, em Niterói

Setor de Suprimentos do Hospital Estadual Azevedo LimaDe acordo com matéria publicada no site do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor de Suprimentos do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, não para de inovar. Há cerca de um mês foi inaugurada a nova Farmácia Central, mais próxima à Emergência e ao CTI, e também a Farmácia Satélite para atendimento ao CTI e à Sala Amarela.

Agora o setor está fazendo uma revisão completa dos protocolos em busca de melhores fluxos, otimização de custos e maior qualidade de trabalho para os colaboradores. Uma das primeiras mudanças que já podem ser observadas é a modificação no layout dos espaços do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sempre com foco nas determinações da Anvisa no que diz respeito às condições de armazenamento dos medicamentos e materiais.

“Sempre tem algo que pode ser melhorado”, garante o Farmacêutico Administrativo, Jorge Dias. O novo layout vai proporcionar melhoria nos fluxos de recebimento, armazenamento e dispensação, já que a nova identificação, endereçamento e guarda dos materiais proporcionará melhor visualização para a equipe, bem como menor esforço físico no manuseio das caixas, melhorando a rotina dos colaboradores.

Estas implementações foram feitas sem gerar qualquer custo para o hospital. “Implementar rotinas é importante, mas temos que pensar nos colaboradores e, neste momento, eles estão contribuindo com todas as mudanças”, garante Elisabeth Esteves, Coordenadora da Farmácia. “A motivação mantém a produtividade em alta e reduz a rotatividade da equipe”, finaliza Jorge Dias, citando uma frase do filósofo, escritor e educador Mario Sérgio Cortella:

O ISG é associado ao Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), entidade nacional representativa das OSS e de instituições filantrópicas do terceiro setor.

Fonte: Olenka Lasevitch – Site do Instituto Sócrates Guanaes

Clique aqui e veja o conteúdo publicado no site do ISG

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br