Notícias

Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira busca certificação de qualidade ISO 9001:2015

Auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade
HUGOL realiza 1ª auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade

De acordo com matéria publicada pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL iniciou na última terça-feira (08), sua primeira auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade com uma reunião de abertura no auditório Francisco Ludovico.  O hospital é administrado pela Organização Social em Saúde (OS) Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), associada do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

De acordo com a Gerente de Enfermagem e Representante da Diretoria (RD), Janine de Paula, essa checagem interna é uma das etapas para o hospital alcançar a certificação ISO 9001:2015, empreendida para o desenvolvimento da cultura da Qualidade no hospital, auditando os requisitos preconizados pela norma da Organização Internacional para Normalização (ISO). “Promover essa auditoria interna é uma das maneiras de avaliarmos o cumprimento dos critérios da qualidade e possibilitar a proposição de um planejamento para a melhoria dos processos, protocolos e documentos”, explica a enfermeira.

A auditoria interna está programada para acontecer em até dez dias, com a avaliação de cerca de 40 setores/processos, que interseccionam o escopo de certificação do HUGOL. Camila de Sá, auditora líder, conta que para essa atividade serão destacados 28 auditores internos, colaboradores de diversas áreas da unidade, capacitados para interpretação e auditoria interna da Norma Brasileira ISO 9001:2015.

“Trabalhar acima dos parâmetros ideais, alcançar um alto índice de satisfação dos usuários e ter uma atitude autocorretiva são algumas das principais características que esperamos dos colaboradores dessa unidade de saúde, para que possamos, assim, implementar uma verdadeira cultura da Qualidade. Essa é a grande diferença entre trabalhar para simplesmente obter uma certificação e desenvolver uma estrutura forte e arrojada voltada constantemente às práticas de excelência, que é o que queremos construir juntos”, conclui o Diretor Geral, Dr. Hélio Ponciano.

Fonte: Fanpage da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR) – https://goo.gl/kejq38

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br