Notícias

Hospital da Criança de Brasília completa sete anos com três milhões de atendimentos

Unidade já realizou, desde 2011, 45 mil sessões de quimioterapia e ativou 70 leitos na unidade de internação na última semana

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) – associado Ibross – comemorou sete anos e ultrapassou três milhões de atendimentos desde sua inauguração. A cerimônia aconteceu no hospital, na última sexta-feira (23/11), Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, e contou com a visita do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e com agradecimentos de pacientes às equipes da unidade e às autoridades.

Desde 2011, o HCB realizou cerca de 490 mil consultas, 1,8 milhão de exames laboratoriais, 21 mil transfusões de sangue e 45 mil sessões de quimioterapia, além de ser o primeiro hospital público do Distrito Federal e pediátrico da região Centro-Oeste a receber o certificado de acreditação hospitalar da Organização Nacional de Acreditação. Nesta semana, o hospital ampliou a capacidade de internação ao ativar 70 leitos da unidade de internação, cujas obras foram entregues em julho. Quando todos forem ativados, o Hospital da Criança contará com 220 leitos.

Participaram da solenidade o secretário de Saúde, Humberto Fonseca; o superintendente executivo do hospital, Renilson Rehem; a presidente da Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e o diretor-presidente do Icipe, Newton Alarcão. “Nada disso adiantaria sem a equipe comprometida e apaixonada que temos no Hospital da Criança. É isso que mais me emociona”, pontuou Rehem.

Confira as fotos do evento de aniversário do HCB:

Hospital da Criança ultrapassa 3 milhões de atendimentos

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/11/23/hospital-da-crianca-ultrapassa-3-milhoes-de-atendimentos/

Conheça o trabalho do Icipe e da Abrace, parceria que faz do HCB referência mundial em saúde pública, segundo a OMS:

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br