Notícias

HDT moderniza sistema de prontuário eletrônico

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes – associado ao Ibross, modernizou seu sistema de prontuário eletrônico, agora atualizado para o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2). A mudança passou a oferecer melhorias ao corpo assistencial, simplificando e garantindo a segurança dos dados, além de promover qualidade e eficiência no atendimento ao paciente.

 

Leia a notícia completa:

HDT moderniza seu Sistema de Prontuário Eletrônico

Promover saúde eficiente e de qualidade nos dias atuais é com toda certeza um dos principais desafios que uma unidade de saúde pode ter. Em tempos de recessão financeira e instabilidade no cenário político e até mesmo social, as unidades que conseguem ser eficientes se destacam. O método de gestão praticado nas unidades de saúde geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) tem permitido que esse destaque seja ainda mais evidente.

Na tarde do dia 29 de janeiro de 2018, uma ação evidenciou essa prática eficiente no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia. O sistema de prontuário eletrônico da unidade foi atualizado para o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2) e passou a oferecer diversas melhorias para o corpo assistencial.

Com a capacidade de reunir em um único local todas as informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes, simplificando o armazenamento de dados, o PEP garante a segurança dos dados e simplifica a rotina dos profissionais de saúde e equipe de enfermagem. O programa também disponibiliza as informações em tempo real podendo ser acessado de qualquer lugar, garantindo, ao hospital, qualidade e eficiência no atendimento ao paciente.

O PEP 2 é a mais recente versão do sistema de prontuário eletrônico do paciente e consiste na ferramenta que possibilita a informatização do registro de informações da assistência. Segundo o coordenador do Setor de Tecnologia da Informação (TI), Guilherme Barbosa, o processo de atualização do sistema é resultado de muito planejamento e organização da equipe: “Desde o início do ano de 2017, trabalhamos junto à diretoria no sentido de viabilizar essa atualização que possibilita grande melhora nos processos. O primeiro passo foi alcançar a regularidade financeira junto à MV, o que viabilizou a retomada do suporte e o início dos trâmites de instalação e adequação da aplicação no primeiro semestre de 2017. A partir daí, realizamos diversas atividades como: Desenvolvimento da Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE), configuração dos perfis por especialidade, parametrização do sistema, capacitação Multidisciplinar, dentre outras”, disse.

Seguindo esse planejamento à risca foi possível que o sistema entrasse em produção dia 29 de janeiro, à 15:30min, motivando diversos feedbacks positivos da equipe. No dia 30 de janeiro, aconteceu a entrega simbólica do sistema aos médicos preceptores, residentes e equipe multiprofissional. O coordenador do programa de residência em infectologia, Dr.Alexandre Costa, comemorou a notícia: “Ficamos muito lisonjeados com todo o empenho da diretoria em promover melhorias para o nosso dia a dia. A nova versão do sistema nos permitirá uma assistência mais ágil e qualificada aos nossos pacientes”, pontuou.

A diretora geral da unidade, Aline Oliveira, ressalta que o sucesso desta ação é fruto de um método de gestão focado em planejamento: “Planejamento, controle e organização são premissas básicas das nossas ações. O ISG por meio de seu superintendente técnico-científico, André Guanaes, tem tentado ao máximo trabalhar desta forma em suas unidades. O principal motivo para garantir a eficiência na gestão hospitalar é conseguir manter os serviços na mais alta qualidade, dentro dos recursos devidamente disponíveis para eles”, disse.

Fonte: http://www.isgsaude.org/novo/abre-noticia.php?id=857

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br