Notícias

Governador de SP inaugura novas instalações do Hospital Regional de Itanhaém

Segundo matéria publicada no site do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o Hospital Regional de Itanhaém  Jorge Rossmann inaugurou suas novas instalações na segunda-feira, dia 30 de outubro de 2017, com a presença do Governador, Geraldo Alkmin, do Secretário de Saúde, David Uip, do Chefe da Casa Civil, deputado federal, Samuel Moreira, e outras autoridades locais, como o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio. Com investimentos do estado superiores a R$ 60 milhões, o novo hospital vem sendo construído desde 2013 com o objetivo de ampliar serviços e oferecer mais qualidade com mais segurança aos usuários do SUS.

Durante o discurso, o governador elogiou o Instituto e reconheceu como uma das mais qualificadas para conduzir um projeto desse porte. Dr. Guanaes demonstrou entusiasmo pelo trabalho da OSS. “Hoje estamos realizando um sonho de toda população da Baixada Santista. Estamos aqui para cuidar e salvar vidas, trabalhando para oferecer saúde digna e eficiente para a população que precisa e merece”, disse Dr. Guanaes durante o discurso. O Hospital será referência no atendimento de média e alta complexidade, oferecendo cobertura a cinco municípios das regiões do Litoral Sul e Vale do Ribeira.


Segundo o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Dr. David Uip, “trata-se de um hospital completo, com o que há de mais moderno para atender com qualidade à população local. Com ele, o governo reforça o seu compromisso de fortalecer e aprimorar cada vez mais a assistência médica aos usuários do SUS”.

Após os pronunciamentos, o governador assistiu à apresentação do Coral “Pedra que Canta”, que escolheu a música “Dar as Mãos à Vida” para representar a missão de cuidar e salvar vidas. A inauguração contou com um convidado especial, o empresário e publicitário Nizan Guanaes, que compôs a música com o parceiro PC Bernardes, e o publicitário Joca Guanaes.

As novas instalações do Hospital Regional de Itanhaém Jorge Rossmann oferecem enfermarias com dois leitos, maternidade de alto risco, sala de parto humanizado, equipamentos e mobiliários de ponta. Inaugurado inicialmente com 96 leitos, sua estrutura permite chegar a 200 leitos. O prédio tem oito pavimentos e espaços como pronto-socorro adulto e infantil, quatro salas cirúrgicas de grande porte, unidades de internação, centro de parto humanizado, UTI adulto e neonatal.

A reforma do prédio também buscou garantir total acessibilidade, com aplicação de faixas para pessoas com deficiência visual, bem como placas em braile, além de sanitários especiais e outros equipamentos. O novo edifício também contará com sistema de aquecimento solar, reuso de água e lâmpadas que garantem economia e eficiência à unidade.

O evento contou com a presença de lideranças do ISG, como o Diretor-Presidente, Juracy Magalhães Neto, o Superintendente Administrativo, Terêncio Costa, a conselheira Marcia Verginelli e o Assessor de Relações Institucionais, Bruno Almeida.

Em julho, o Hospital Regional Jorge Rossmann passou a ser gerido em parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Organização Social de Saúde Instituto Sócrates Guanaes – ISG. O ISG assumiu a gestão do hospital após vencer licitação proposta pela Secretaria Estadual de Saúde, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial em 06/05/2017.

Desde que assumiu a gestão do Hospital Regional de Itanhaém, o ISG aumentou o quadro de colaboradores em 26%. Entre os colaboradores que já atuavam no hospital antes da gestão do ISG, 90% permaneceram. Os demais foram contratados por meio de processos seletivos. Atualmente o Instituto conta com ​527 colaboradores qualificados para o atendimento à população que busca os serviços do hospital.

Para Dr. Guanaes, “este momento foi muito esperado por todos nós. Estamos totalmente preparados e habilitados para replicarmos várias experiências de sucesso ao longo destes 17 anos de existência. Este é mais um grande desafio para uma grande equipe, mas o nosso compromisso é grande, assim como a nossa capacidade de realização. Tenho confiança que faremos um grande trabalho em Itanhaém, como temos feito nas diversas unidades que gerimos em outros estados do nosso país”.

 

Fonte: Site Instituto Sócrates Guanaes (ISG)

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br