Notícias

Diário do Grande ABC destaca 20 anos do modelo de OSS

Um artigo assinado pelo presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem, mais uma vez é destaque no noticiário da grande São Paulo.

Desta vez, o jornal mais importante da região do ABC, o Diário do Grande ABC, publicou o texto que aborda os 20 anos do modelo de Organizações Sociais de Saúde, completos em 2018.

O artigo faz uma análise dessa atuação ao longo deste período, bem como traz algumas reflexões a respeito da necessidade de monitorar contratos firmados sobre o entendimento equivocado sobre a maneira de contratação de uma OSS, uma vez que o contrato firmado com o poder público para a gestão de equipamentos de saúde não se trata de prestação de serviços, mas sim uma parceria, um contrato de gestão.

O artigo aponta ainda que o modelo se consolidou como grande inovação na maneira de gerir equipamentos públicos de saúde no Brasil. A parceria entre estados e municípios com as Organizações Sociais de Saúde se mostrou, no saldo geral, bem sucedida. Já que hospitais gerenciados por OSS se destacaram na eficiência e no custo-benefício do atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) se comparado a unidades de administração direta.

Leia na íntegra:

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/2904676/organizacoes-sociais-de-saude-20-anos

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br