Diário do Grande ABC destaca 20 anos do modelo de OSS

Um artigo assinado pelo presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem, mais uma vez é destaque no noticiário da grande São Paulo.

Desta vez, o jornal mais importante da região do ABC, o Diário do Grande ABC, publicou o texto que aborda os 20 anos do modelo de Organizações Sociais de Saúde, completos em 2018.

O artigo faz uma análise dessa atuação ao longo deste período, bem como traz algumas reflexões a respeito da necessidade de monitorar contratos firmados sobre o entendimento equivocado sobre a maneira de contratação de uma OSS, uma vez que o contrato firmado com o poder público para a gestão de equipamentos de saúde não se trata de prestação de serviços, mas sim uma parceria, um contrato de gestão.

O artigo aponta ainda que o modelo se consolidou como grande inovação na maneira de gerir equipamentos públicos de saúde no Brasil. A parceria entre estados e municípios com as Organizações Sociais de Saúde se mostrou, no saldo geral, bem sucedida. Já que hospitais gerenciados por OSS se destacaram na eficiência e no custo-benefício do atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) se comparado a unidades de administração direta.

Leia na íntegra:

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/2904676/organizacoes-sociais-de-saude-20-anos


Os comentários estão fechados.