Notícias

CRER completa quinze anos inovando no conceito de qualidade e excelentes práticas, em Goiás

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) no dia 25 setembro, completa 15 anos de atendimento à sociedade. Para comemorar esta data, na próxima segunda-feira, dia 25, às 9h, no auditório Valéria Perillo, na instituição, será realizada uma missa em ação de graças pelos quinze anos de atividades do CRER. A cerimônia será celebrada pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.


Logo após a solenidade, realizaremos uma singela homenagem póstuma a Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, Arcebispo Emérito de Goiânia , e Diretor -Presidente da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), no período de 2011 a 2017. Mais que um centro de reabilitação e readaptação, o CRER é um pólo disseminador de modelos e práticas que contribuem para o desenvolvimento da saúde, no âmbito nacional. Uma instituição jovem na cronologia temporal, mas extremamente madura em seu histórico de conquistas e realizações. É o primeiro centro de reabilitação do Brasil acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro hospital público com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da região Centro-Oeste com esta certificação.

O CRER é reconhecido como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) pelo Ministério da Saúde. É habilitado a atuar na reabilitação das quatro modalidades de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual, e em uma década e meia de serviços já realizou mais de 13,5 milhões de procedimentos.

Crescimento

Desde sua criação em 2002, passa por significativo crescimento da estrutura, seja física, organizacional, ou no âmbito do atendimento e prestação de serviços oferecidos. Todo o crescimento da instituição sempre foi pautado no planejamento estratégico com o objetivo principal de promover melhorias na qualidade do atendimento ao usuário.
O CRER é equipado com aparelhos modernos, conta com uma equipe qualificada e comprometida, e prima por oferecer conforto e segurança aos pacientes e colaboradores.


Ao longo dos anos de funcionamento, o hospital ampliou exponencialmente sua área física construindo novos espaços e aumentando o volume de produção. Iniciou suas atividades com 8.823 metros quadrados, e conta atualmente com 33.275 metros quadrados de área construída. A mais recente obra de ampliação é o novo Centro de Diagnóstico com uma área de 3,5 mil metros quadrados. Com cinco pavimentos, o prédio vai oferecer uma estrutura complexa, ampla e moderna. Tudo isso com o objetivo principal de humanizar e otimizar o atendimento.

Modelo de gestão transparente

Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), o CRER investe na manutenção, inovação e ampliação dos serviços prestados. A trajetória do hospital foi marcada pelo dinamismo e crescimento acelerado da Instituição, tanto em área física, quanto em atendimento de excelência. A AGIR, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social, é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Saúde.

O modelo de gestão do CRER chama a atenção de diversos Estados, Países e Instituições de saúde, que procuram conhecer a história do hospital, as instalações físicas e a dinâmica de trabalho do centro de reabilitação. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do CRER é certificado conforme a norma NBR ISO 9001:2008, que garante a padronização dos processos e facilita o acesso e controle das informações pelos usuários, colaboradores, clientes e órgãos fiscalizadores.

Conheça o CRER
Dentre outros espaços e serviços, o CRER conta com:
136 leitos de internação;
20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto;
8 salas cirúrgicas;
7 ginásios de terapias;
4 piscinas de hidroterapia;
Serviço de atenção domiciliar;
Centro de diagnóstico;
Oficina Ortopédica.

Ensino e Pesquisa

O CRER possui um forte compromisso com a capacitação profissional, atestado em sua missão de oferecer excelência no atendimento à pessoa com deficiência, fundamentado no ensino e pesquisa. O ensino e a pesquisa são áreas que contribuem para o avanço da qualidade, da excelência e da capacidade de inovação, com benefícios que se revertem aos pacientes e à sociedade. A importância da Instituição na produção de conhecimento científico e formação de profissionais, é reconhecida por especialistas do Brasil e exterior.

Hospital de Ensino, certificado em 2014 pelos Ministérios da Saúde e Educação, o CRER já conta com programas de Residência Médica em Anestesiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) e Otorrinolaringologia.

Em 2015, passou a oferecer em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a Residência Multiprofissional em Saúde Funcional e Reabilitação, nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional Além das residências e dos eventos científicos, vários projetos de pesquisa são desenvolvidos, inclusive com parcerias estrangeiras, fomentando ainda mais o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional.

CRER em números:

Além de crescer fisicamente, o CRER também cresce no atendimento à sociedade. Desde o início das atividades, em 2002, o Hospital apresenta uma dinâmica surpreendente de crescimento e inovação. São resultados do CRER em 15 anos de história:

Total de procedimentos realizados: 13.804.256
Total de procedimentos cirúrgicos: 47.491
Total de Exames – Análises clínicas e Imagem: 3.188.019
Total de aparelhos de ampliação sonora dispensados: 34.217
Total de próteses e órteses confeccionadas pela Oficina Ortopédica: 86.108
Total de procedimentos de implantes cocleares (2012 a 2017): 114
Total de procedimentos Odontológicos: 88.380
Total de procedimentos do Laboratório de Movimento: 2.170
Total de procedimentos de Reabilitação Multiprofissional: 8.918.924
Total de procedimentos do Serviço de Atenção Domiciliar: 48.517
Total de Consultas Médicas: 1.067.059
Total de pessoas atendidas desde a abertura (2002): 394.532 ( Números referente até o 1º semestre de 2017)

Serviço:
Missa em ação de graças em comemoração aos 15 anos do CRER
Data: 25 de setembro de 2017
Horário: 09h
Local: Auditório Valéria Perillo – no CRER
Endereço: Av. Vereador José Monteiro, nº 1655 – Setor Negrão de
Lima, Goiânia – GO. CEP 74653-230.

 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br