Notícias

Artigo sobre 20 anos de OSS é destaque no jornal O Imparcial

Um artigo assinado pelo presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem, é destaque no principal jornal de Presidente Prudente/SP e região, O Imparcial.

O texto aborda os 20 anos do modelo de Organizações Sociais de Saúde, completos em 2018, e faz uma análise de sua atuação durante este período, bem como traz algumas reflexões a respeito da necessidade de monitorar contratos firmados sobre o entendimento equivocado sobre a maneira de contratação de uma OSS, uma vez que o contrato firmado com o poder público para a gestão de equipamentos de saúde não se trata de prestação de serviços, mas sim uma parceria, um contrato de gestão.

O artigo aponta que o modelo se consolidou como grande inovação na maneira de gerir equipamentos públicos de saúde no Brasil. A parceria entre estados e municípios com as Organizações Sociais de Saúde se mostrou, no saldo geral, bem sucedida. Já que hospitais gerenciados por OSS se destacaram na eficiência e no custo-benefício do atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) se comparado a unidades de administração direta.

Leia na íntegra:

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br