ACSC apresenta proposta de valor unificada a todas as Casas

A Associação Congregação de Santa Catarina apresenta visão de futuro da instituição e faz uma releitura de sua identidade (Missão, Visão e Valores), que passa a ser única para todas as Casas da ACSC.

A apresentação foi realizada durante evento que ocorreu na última segunda-feira (25/6), no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo a todas unidades administradas pela associação com o objetivo de propagar a importância do cuidado que a instituição tem com o ser humano.

De acordo com o superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina, João Alberto Santos, a nova leitura de identidade tem o propósito de corroborar com a missão da instituição que é cuidar do ciclo da vida. “E isso tem um significado muito relevante para todos nós”, completa.

Confira o vídeo produzido pela ACSC:

Leia a notícia completa:

ACSC apresenta a Visão de Futuro da Instituição

A Associação Congregação de Santa Catarina realizou, no dia 25 de junho, no Auditório Professor Dr. Benedicto Montenegro – Hospital Santa Catarina (SP), o evento para a apresentação da Visão de Futuro da Instituição, em que foram apresentadas a releitura da identidade (Missão, Visão e Valores), a proposta de valor e o nosso jeito de fazer, que a partir de agora serão únicos para todas as Casas da ACSC.

Promovido pela Diretoria Corporativa Financeira e Gerência Corporativa de Planejamento e Controle, o evento foi transmitido ao vivo para todas as Casas e teve como objetivo propagar a importância do cuidado que a Instituição tem com o ser humano durante todo o seu ciclo de vida, dentro dos segmentos da Saúde, Educação e Assistência Social.

O gerente corporativo de Comunicação, Celso Tomba, conduziu o evento. “Nos reunimos hoje para um momento muito significativo na ACSC, para fazermos, juntos a releitura da nossa identidade. Cada um de nós precisa se sentir parte desse processo e é nesse sentido que temos que disseminar tudo o que acreditamos, o nosso propósito. Uma Instituição como essa honra o seu passado, mas olha para o futuro”, afirmou.

A apresentação teve início com o Momento de Espiritualidade, conduzido pela área corporativa de Pastoral e Espiritualidade. Irmã Lia deu continuidade ao evento, com a leitura da carta de Irmã Beata. “Nós, ouvindo esta carta, lembremo-nos que a ACSC não foi grande como é hoje. O trabalho, que se iniciou há mais de 100 anos, cresceu graças às mãos, ao coração e ao cérebro de muitas pessoas que, junto às quatro Irmãs, começaram a grande obra em Petrópolis e, aos poucos, foi se espalhando pelo Brasil. E eu presto uma homenagem a elas, que tiveram coragem de arregaçar as mangas e trabalhar, deixando para todos nós o seu legado”, discursou.

O superintendente João Alberto Santos abordou a releitura da Visão do Futuro e completou: “O nosso propósito é cuidar do ciclo da vida e isso tem um significado muito relevante para todos nós, porque crianças nascem nas nossas maternidades, são acolhidas em nossas creches e também recebem a primeira formação nas nossas escolas. Nós cuidamos da sua saúde em nossos hospitais, sem esquecer dos idosos que são acolhidos em nossos lares. É importante termos consciência de que, em todas essas fases, nós cuidamos do ser humano. Além disso, temos como desafio operar em rede, com uma identidade própria e unificada em todas as Casas da ACSC. Visamos incorporar o que há de moderno em termos de técnica, tecnologia e processos, mas sem perder a essência que está na nossa origem”.

O diretor corporativo Financeiro, Marcelo Coli Fernandes, salientou a importância do planejamento estratégico ter sido construído por meio de grupos focais, interagindo com representantes das Casas de Saúde, Educação e Assistência Social. “Durante um ano e meio, desenvolvemos a Visão de Futuro da ACSC. O que conduziu nossa caminhada foi transformar o nosso DNA em algo simples. Buscamos o que há de mais moderno para trazer à nossa Associação. Também ressalto a importância dos grupos focais, que foram fundamentais para que nossa identidade fosse entendida e alinhada entre todos os participantes”, destacou.

Durante o evento, os colaboradores tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo que retrata este novo momento da ACSC, jogando luz sobre o propósito e o jeito de ser e fazer da Instituição. Ao final do evento, as Irmãs da Congregação de Santa Catarina (Irmãs Penha, Euza e Rute) foram chamadas ao palco para apresentar os painéis da Visão de Futuro, que serão fixados em todas as Casas da ACSC.

Fonte: http://www.acsc.org.br/geral/acsc-apresenta-a-nova-visao-de-futuro/


Os comentários estão fechados.