Notícias

Ibross e ISC discutem parceria para treinamento de boas práticas na gestão com o terceiro setor na saúde

O diretor do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do Tribunal de Contas da União, Maurício Wanderley, recebeu, em Brasília, o presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem, na última quarta-feira (21/2) para discutir uma parceria de cunho educacional entre as duas entidades.

A proposta é realizar uma atividade conjunta para treinamento de profusão sobre o modelo de OSS, a fim de difundir as boas práticas na gestão da parceria com o terceiro setor na saúde.

“O Ibross e o TCU possuem uma mesma preocupação, que é o uso indevido do modelo de gestão, seja por má fé ou desconhecimento. Por isso, a ideia é promover eventos e criar ferramentas com o intuito de instruir sobre as boas práticas na gestão”, destaca Renilson.

Inicialmente estão sendo discutidas duas propostas. A primeira é a realização de um evento de cunho informativo, em agosto, destinado a orientação de gestores e técnicos das secretarias estaduais e municipais da saúde em questões básicas como, por exemplo, como formar o projeto básico, como fazer a parceria para administrar uma unidade, como prestar contas, como qualificar uma OSS, destacar aspectos relevantes da lei etc. Em um segundo momento, a ideia é criar um curso a distância sobre o assunto, contando com a perspicácia e experiência do ISC.

“Estou otimista com a possibilidade de implementar estas ações com o mote de boas práticas, pois é isso que o Ibross busca, consolidar e defender o modelo sempre com transparência”, finaliza o presidente.

Renilson Rehem (presidente do Ibross) e Maurício Wanderley (diretor do ISC)

 

Compartilhe

Notícias recentes

O Estado que funciona

Organizações sociais representam um grande avanço na gestão pública...

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br