Notícias

Outubro Rosa: HCP Gestão realiza atividades para população do Sertão de Pernambuco

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da OSS HCP Gestão, as atividades do Outubro Rosa tiveram participação ativa da população de cidades do sertão pernambucano, a programação foi organizada pela Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – Deputado Áureo H. Bradley, no município de Arcoverde. A unidade é gerida pela OSS HCP Gestão, uma das associadas ao Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

A programação do mês de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama contou com palestras educativas, exposição, apresentação musical e atividade física, entre outras ações. As atividades foram voltadas tanto para os usuários quanto para os funcionários.


Na programação, que começou no dia 9 e foi até 20 de outubro, foram realizadas: a palestra “Prevenção ao Câncer de Mama”, com o mastologista Paulo Lucena. Em sua fala, ele deu ênfase no diagnóstico precoce, estatísticas, tratamento e formas de prevenção; exposição de telas e demonstração de pinturas, como o atelier Portal das Artes; limpeza de pele como a consultora Roberta Leandro e sob a coordenação de Roseane Almeida.

“As unidades de saúde que encontram-se sob a administração do HCP Gestão deram um destaque especial para as atividades de conscientização do outubro Rosa, porque entendemos que a prevenção é o melhor caminho para se enfrentar essa grave questão que é o câncer de mama que atinge as mulheres”, esclarece Filipe Bitu, superintendente geral do HCP Gestão.

Durante esse mês também aconteceu uma apresentação musical com o Grupo da Terceira Idade da Fundação Terra; e dança de zumba, com o educador físico Jonathan Barreto. Se no decorrer do mês as atividades aconteceram na própria UPAE Arcoverde, na abertura a unidade foi até a Casa 60 +, no município, para prestigiar o público da terceira idade. A UPAE levou para os integrantes da Casa, a palestra: “Câncer de Mama, Cuidados na Terceira Idade”, ministrada pela enfermeira Rejane Sá.

Dados – Segundo o Instituto Nacional de Câncer, todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama. Somente em 2013, de acordo com o INCA, 14.206 mulheres morreram em decorrência da doença no Brasil; e 57.960 novos casos foram registrados em 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa OSS HCP Gestão

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br