Notícias

CRER faz festa terapêutica para comemorar o Dia das Crianças, em Goiânia

Uma festa colorida, com balões, pula pula, piscina de bolinha, escorregador, música, pinturas artísticas e muita alegria foi promovida pelo Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), na terça-feira, dia 10, aos pacientes que recebem atendimento na instituição. O evento aconteceu na quadra de esportes do CRER e antecipou o Dia das Crianças, comemorado na data de 12 de outubro.

Com o tema “Safári Inesquecível” a festa contou com colaboradores fantasiados de leão, índio, tigresa, girafa, elefante, ratinho, onça, gato, macaco e uma mesa decorada com personagens safári.  O destaque da festa deste ano, foi um urso de pelúcia de 3 metros de altura.


A festa do Dia das Crianças no CRER além de trazer muita diversão aos pacientes traz benefícios terapêuticos. A Diretora Multiprofissional de Reabilitação do CRER, Sônia Helena Adorno de Paiva, explica que o brincar faz parte da reabilitação. “O convívio com outras crianças, brincadeiras saudáveis e educativas, estimulam a parte sensorial e de integração, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança”.

Marilene Fátima Rodrigues, trouxe a filha Sarah Emanuelly Rodrigues, de 4 anos, para a festa do Dia das Crianças no CRER. A mãe conta que a filha nasceu com paralisia cerebral e faz tratamento na instituição desde 2016. “Ela já evoluiu muito, quando chegamos aqui ela não andava, só tenho elogios a fazer para toda a equipe do CRER. Da festa, é a primeira vez que participamos. Está tudo perfeito! Aqui tem tudo o que eles gostam! Parabéns ao CRER”, elogiou.

Além de muitas brincadeiras, durante o evento foram distribuídos cachorro quente, refrigerante, pipoca, picolé e brinquedos educativos para as crianças.

Suzana Gabriela Tomé de Jesus, 2 anos, estava muito contente brincando na piscina de bolinha e interagindo com outras crianças. Acompanhada a mãe, Bárbara Barros Tomé, 26 anos, professora de Caratê, ela contou que a filha nasceu com um atraso no desenvolvimento psicomotor. “Antes de iniciar o tratamento no CRER, há um ano, ela mal sentava, hoje ela já anda pra todo lado. Estamos adorando a festa, minha filha quase não tem contato com outras crianças. A festa oferecida pelo CRER é uma oportunidade dela brincar e se divertir”, destacou a mãe.

O evento também contou com importantes dicas de saúde bucal. O serviço de Odontologia do CRER ofereceu aos pequenos pacientes kits com escova, pasta, e fio dental, além disso, os pais foram orientados a como fazer uma escovação correta nos dentinhos das crianças. O Dia das Crianças no CRER aconteceu no período matutino e vespertino, de modo a contemplar todas as crianças que fazem tratamento na instituição.

Para a realização da festa inclusiva e terapêutica, o CRER contou com a importante colaboração de grandes parceiros, aos quais registramos nossos sinceros agradecimentos: Voluntários que Creem; Kibon; Festoon Kids; Vila Kids; Ciro Radiologia Odontológica; Tim, da dupla Tim e Marden; Coletando Sorrisos, Piracanjuba; Alegria da Festa; Ferreira Ramos Brinquedos; Pini Magic; Panificadora Iris; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Fonte: Núcleo de Comunicação
CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br